Blog

Imagem

4 dicas fundamentais de administração de condomínios

14/11/2017

A administração de um condomínio não é uma tarefa simples: muitos itens para manutenção, atividades operacionais, gerenciamento de colaboradores, administração e contabilidade. Do mesmo modo, o síndico deve estar sempre atento e disposto a prover bem-estar e ótimo relacionamento entre os seus condôminos.

Por isso, listamos algumas dicas essenciais uma administração de condomínios com qualidade.

Seja paciente

A paciência é fundamental para todos os setores da vida, especialmente para desempenhar tarefas que envolvam as opiniões e necessidades de terceiros. Trata-se de prestar os serviços com ética, sendo firme e justo nas decisões, visando o que é melhor para o coletivo. Por isso, é fundamental sempre procurar soluções antes de achar culpados, principalmente em casos mais graves.

Siga as regras

É importante sempre comunicar com seus moradores sobre as regras do condomínio. Seja sempre equilibrado e sereno ao tratar com os condôminos sobre o que é certo e o que é errado quantas vezes for necessário.

Tenha um controle administrativo

Administrar finanças é algo complicado, principalmente quando você é responsável pelo financeiro de outras pessoas. Por isso, é preciso estar regular, ou seja, em dia com a parte financeira.

Preste contas

É obrigação do administrador prestar todas as contas do prédio. Essa prática deve ser obrigatória e periódica. O síndico deve ter tudo organizado e transparente para os moradores. Assim é dever ter:

  • Caixa emergencial ou fundo de reservas, nunca deixando-o no vermelho;
  • Propor soluções para acabar com a inadimplência dos moradores;
  • Realizar pelo menos 3 tipos de orçamentos antes de realizar algum tipo de serviço no prédio;
  • Solicitar sempre Nota Fiscal ou recibo, em casos de contratar uma prestadora de serviços ou comprar qualquer coisa.

Essas são só algumas das tarefas importantes para termos uma administração de condomínios eficiente. Para você não ficar perdido nesse trabalho, entre em contato conosco (por aqui) que apresentaremos para você o nosso serviço de administração de condomínios.

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Bairro Rio Branco: possibilidades de educação e diversão

26/02/2018

O nome do bairro foi escolhido em homenagem ao Barão de Rio Branco, após sua morte em 1912. Antes disso, o bairro era chamado de “Colônia Africana”, pois abrigava os escravos alforriados e, mais tarde, os libertos pela Lei Áurea.

Imagem

Comprar ou alugar? Eis a questão

15/10/2017

No Brasil predomina a cultura de ter imóvel como investimento. Pense bem: quantas pessoas você conhece que se esforçam ao máximo para comprar um imóvel? A casa própria pode trazer prazer para quem quer essa conquista, mas, do ponto de vista financeiro, nem sempre é o mais vantajoso.

 

Imagem

Bairro Higienópolis: região arejada, que mescla comércios e residências

09/02/2018

Localizado na zona norte da cidade, nos altos da avenida Dom Pedro II, o bairro Higienópolis limita-se com os bairros Passo d’Areia, ao norte e, ao sul, com o bairro Auxiliadora. O nome do bairro, segundo o cronista Ari Veiga Sanhudo, vem do grego Higia que, na mitologia grega, é consagrada como fada da higiene, representando o que é são e exemplar em nossas vidas. Ainda segundo o cronista, o bairro representava, já em meados do século XX, um dos melhores e mais arejados locais de moradia da cidade.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda