Blog

Imagem

Aplicativos ajudam a organizar a rotina doméstica e a economizar tempo e dinheiro

04/12/2017

A rotina de quem mora em grandes cidades é cheia de atividades e muitas vezes torna-se difícil conciliar todos os afazeres. Para quem tem filhos, é preciso buscá-los na escola, se preocupar com alimentação, higiene, lazer, etc. Além disso, existe a rotina doméstica, na qual é preciso ir ao supermercado fazer as compras da semana, lavar roupas, limpar a casa, cuidar dos pets, cozinhar... ufa! É preciso fôlego para tantas atividades.

Assim, os aplicativos para smartphones e tablets surgiram para facilitar a vida das pessoas. Existe uma infinidade de aplicativos disponíveis, tanto para iOS como para Android, que foram pensados para dar aquela ajudinha na hora de organizar a sua rotina. Confira!

Boa Lista

Organiza a lista de compras e ainda compara os preços dos supermercados, indicando em quais estabelecimentos os produtos estão mais baratos. Assim, você economiza tempo e dinheiro.

Yadahome

Através deste aplicativo, é possível organizar as tarefas e agendas de compromissos. Possibilita ainda, fazer uma lista de compras e compartilhar as informações com os familiares. É o aplicativo ideal para quem tem muitos afazeres no dia a dia.

Home Decorator

Se você cansou da cor da parede da sua casa ou gostaria de trocar por uma que combina melhor com a decoração do ambiente, este aplicativo é para você! Basta tirar uma foto e fazer o teste de como ficará com a futura cor.

Receitas fáceis

Nesse aplicativo é possível encontrar uma infinidade de receitas, desde bolos, saladas, carnes massas, pães, enfim... tudo o que você imaginar para tornar sua vida na cozinha mais prática.

Photo Measures

Esse aplicativo é capaz de calcular as dimensões do ambiente automaticamente, facilitando na hora de trocar a decoração, comprar um móvel novo ou reformar a casa.

Yupee

Este aplicativo possibilita monitorar os gastos, controlar onde e como o dinheiro foi gasto e ainda gera relatórios. E se você tem um sonho que custa caro, o app tem uma ferramenta chamada “Sonhos” que ajuda no planejamento financeiro para economizar e alcançar o objetivo desejado.

Sortly

Este app ajuda na organização de diferentes espaços, determina as categorias, como armário ou despensa, e lista os itens que estão guardados em cada lugar com fotos. Ideal para quem esquece os onde guarda os objetos dentro de casa. Porém, só tem versão em inglês.

HomeSlice

Este aplicativo é ideal para quem divide o imóvel, mas não tem tempo ou habilidade para organizar a vida em grupo. Ele tem várias funções, como uma lista de compras, uma aba relacionada à limpeza e outra que diz respeito às contas. É capaz de mostrar os produtos que têm em estoque ou os que estão em falta; se as contas estão pagas ou se as tarefas de limpeza foram realizadas.

Nunca foi tão fácil organizar a rotina com todos esses aplicativos disponíveis, não é mesmo?

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

O que é caução e por que é necessária na locação de imóveis?

05/03/2018

A caução serve como uma garantia para que o locador não tenha prejuízos caso ocorra a inadimplência do locatário. Também serve para dar segurança ao dono do imóvel, caso ocorra algum prejuízo causado pela pessoa que locou a casa ou apartamento.

 

Imagem

Como organizar a rotina com filhos pequenos

08/01/2018

A rotina das grandes cidades é agitada e por vezes exaustiva. Mães e pais geralmente trabalham durante o dia e só podem estar com os filhos na parte da noite. Muitas vezes, o final de semana acaba sendo o único momento de lazer e também do planejamento dos afazeres para a semana. Além disso, crianças requerem maior atenção dos pais, pois são dependentes de seus cuidados. Por isso, alguns hábitos importantes auxiliam e facilitam a rotina de quem tem filhos pequenos em casa. Confira!

 

Imagem

Donec condimentum sem dolor

18/10/2017

Aenean non accumsan nisl. Curabitur felis tellus, vulputate dignissim pellentesque non, interdum suscipit erat. Quisque vulputate sapien.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda