Blog

Imagem

Aplicativos ajudam a organizar a rotina doméstica e a economizar tempo e dinheiro

04/12/2017

A rotina de quem mora em grandes cidades é cheia de atividades e muitas vezes torna-se difícil conciliar todos os afazeres. Para quem tem filhos, é preciso buscá-los na escola, se preocupar com alimentação, higiene, lazer, etc. Além disso, existe a rotina doméstica, na qual é preciso ir ao supermercado fazer as compras da semana, lavar roupas, limpar a casa, cuidar dos pets, cozinhar... ufa! É preciso fôlego para tantas atividades.

Assim, os aplicativos para smartphones e tablets surgiram para facilitar a vida das pessoas. Existe uma infinidade de aplicativos disponíveis, tanto para iOS como para Android, que foram pensados para dar aquela ajudinha na hora de organizar a sua rotina. Confira!

Boa Lista

Organiza a lista de compras e ainda compara os preços dos supermercados, indicando em quais estabelecimentos os produtos estão mais baratos. Assim, você economiza tempo e dinheiro.

Yadahome

Através deste aplicativo, é possível organizar as tarefas e agendas de compromissos. Possibilita ainda, fazer uma lista de compras e compartilhar as informações com os familiares. É o aplicativo ideal para quem tem muitos afazeres no dia a dia.

Home Decorator

Se você cansou da cor da parede da sua casa ou gostaria de trocar por uma que combina melhor com a decoração do ambiente, este aplicativo é para você! Basta tirar uma foto e fazer o teste de como ficará com a futura cor.

Receitas fáceis

Nesse aplicativo é possível encontrar uma infinidade de receitas, desde bolos, saladas, carnes massas, pães, enfim... tudo o que você imaginar para tornar sua vida na cozinha mais prática.

Photo Measures

Esse aplicativo é capaz de calcular as dimensões do ambiente automaticamente, facilitando na hora de trocar a decoração, comprar um móvel novo ou reformar a casa.

Yupee

Este aplicativo possibilita monitorar os gastos, controlar onde e como o dinheiro foi gasto e ainda gera relatórios. E se você tem um sonho que custa caro, o app tem uma ferramenta chamada “Sonhos” que ajuda no planejamento financeiro para economizar e alcançar o objetivo desejado.

Sortly

Este app ajuda na organização de diferentes espaços, determina as categorias, como armário ou despensa, e lista os itens que estão guardados em cada lugar com fotos. Ideal para quem esquece os onde guarda os objetos dentro de casa. Porém, só tem versão em inglês.

HomeSlice

Este aplicativo é ideal para quem divide o imóvel, mas não tem tempo ou habilidade para organizar a vida em grupo. Ele tem várias funções, como uma lista de compras, uma aba relacionada à limpeza e outra que diz respeito às contas. É capaz de mostrar os produtos que têm em estoque ou os que estão em falta; se as contas estão pagas ou se as tarefas de limpeza foram realizadas.

Nunca foi tão fácil organizar a rotina com todos esses aplicativos disponíveis, não é mesmo?

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Bairro Rio Branco: possibilidades de educação e diversão

26/02/2018

O nome do bairro foi escolhido em homenagem ao Barão de Rio Branco, após sua morte em 1912. Antes disso, o bairro era chamado de “Colônia Africana”, pois abrigava os escravos alforriados e, mais tarde, os libertos pela Lei Áurea.

Imagem

Comprar ou alugar sala comercial? Confira como realizar a melhor decisão para o seu negócio.

30/04/2018

Ao iniciar um novo negócio, os investimentos costumam ser altos. É preciso considerar o custo de funcionários, equipamentos de trabalho e também do imóvel ao qual a empresa irá exercer suas atividades.

 

Imagem

Bairro Floresta: natureza, comércio e cultura em um só lugar!

27/03/2018

O bairro Floresta era, até o final da Revolução Farroupilha (em meados de 1845) uma área de chácaras. A partir de 1850, ruas foram inauguradas e abriram caminhos no novo bairro. Em 1888, ruas como Dr. Timóteo e Félix da Cunha já faziam parte do mapa do bairro. Paróquias foram inauguradas, dando início a urbanização do bairro. Mas foi com a inauguração da linha dos bondes de tração elétrica nas proximidades, em 1909, que a área começou a se desenvolver.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda