Blog

Imagem

Aprenda a gerenciar seu tempo livre

05/02/2018

Em um mundo cada vez mais conectado, com excesso de informações a todo o momento e com metas altas sendo estabelecidas tanto a nível pessoal e profissional, o gerenciamento do tempo livre muitas vezes não ocorre, principalmente para moradores de grandes metrópoles. O modelo de vida que atualmente a sociedade vive e a cultura de “estar sempre fazendo algo” pode ocasionar estresse e esgotamento, e muitas vezes, mesmo momentos de descanso e lazer são invadidos por demandas profissionais. Por isso, a gestão do tempo se torna imprescindível para uma melhor qualidade de vida. Mas você sabe como fazer para planejar melhor suas demandas e consequentemente seu tempo? Confira essas dicas essenciais :)

Organize todas as tarefas do dia logo cedo: Escolha um meio que se adéque ao ser perfil (papel, notebook, tablet, celular) e anote todas as tarefas e atividades que devem ser realizadas ao longo do seu dia. Inclua na lista as atividades particulares, já que estas também são importantes.

Enumere as atividades por ordem de importância: Priorize as atividades mais críticas e as mais importantes. Realize primeiro as que forem mais fáceis de resolver. As que são mais demoradas, mas igualmente críticas devem vir em seguida.

Aprenda a executar mais de uma atividade ao mesmo tempo: A simultaneidade de tarefas é o ponto mais crítico e estressante para as pessoas. A questão é bem simples: em algum momento, a atividade que você iniciou deve contar com a interação de outro agente, seja lá quem for. Enquanto você espera pela interação, dê início à próxima atividade priorizada. Assim você conseguirá ganhar tempo na execução de tudo o que precisa cumprir.

Seja disciplinado com a sua agenda: Mantenha os compromissos assumidos, sem ceder à alterações na sua agenda. E se precisar ceder à solicitação de alteração de sua agenda, tente negociar o novo compromisso ou tarefa para um momento em que você tenha um tempo disponível.

Aprenda a dizer “não” sem temer: Assumir novas atividades, mesmo quando a sua agenda já está cheia, por receio do que os seus gestores/pares pensarão a respeito do seu comprometimento com a empresa, com o projeto ou com a equipe é um erro. Tão grave quanto dizer “não” é não entregar o que foi prometido na data combinada. Pense nisso!

Gerenciando melhor seu tempo, você conseguirá curtir suas férias e finais de semana de forma mais tranquila! ;)

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Jardim Itu-Sabará: grande fazenda que tornou-se urbanizada e povoada por 31 mil habitantes

12/03/2018

Até as primeiras décadas do século XX, a região que atualmente corresponde ao Jardim Itu-Sabará tratava-se de uma grande fazenda. O início da urbanização da área data da década de 1950 e, em 1954, a região transformou-se em um loteamento.

Imagem

Quer alugar um imóvel? Confira a lista de documentos necessários

10/12/2018

Para quem está buscando uma locação, a principal dúvida é quanto aos documentos necessários para dar entrada no aluguel.  Alguns documentos são exigidos no momento do contrato de aluguel, a fim de que entrega do imóvel seja efetuada sem problemas.

Imagem

Saiba o que você precisa fazer antes de colocar seu imóvel para alugar

15/12/2017

Colocar um imóvel para alugar pode ser uma boa solução para quem quer complementar sua renda ou ainda, para quem quer viver financeiramente somente por este meio. Ter uma imobiliária que atue como parceira neste processo é extremamente importante, a fim de evitar possíveis transtornos. Confira alguns pontos de atenção na hora de colocar seu imóvel para alugar.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda