Blog

Imagem

Bairro Cidade Baixa: cultura e boemia em um só lugar!

15/01/2018

O bairro Cidade Baixa é um bairro histórico na capital gaúcha. No século 19, era conhecido como Arraial da Baronesa e era parte das terras da Baronesa de Gravataí, que na época também possuía outras terras da região que eram utilizadas para trabalho escravo. Na metade do século XX, as ruas Avaí e Sarmento Leite receberam diversas indústrias, cinemas e igrejas. Isso contribuiu significantemente para o aumento populacional do bairro.

Na década de 1960 uma lei cria oficialmente o bairro Cidade Baixa.

Atualmente, é conhecido pelos porto-alegrenses como o bairro mais boêmio de Porto Alegre. E não é por acaso. Nele, é possível encontrar bares, casas noturnas e restaurantes para todos os gostos. Moradores e turistas lotam as ruas do bairro em todas as épocas do ano, 24h por dia.

Dentre as principais ruas, é possível destacar a General Lima e Silva, Rua da República, João Alfredo, José do Patrocínio e Sarmento Leite.

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Como declarar imóveis no imposto de renda

03/02/2019

O imposto de renda é um imposto coletado pela Receita Federal que incide sobre toda pessoa física que tenha tido um ganho acima de R$ 28.559,70. O contribuinte deve informar anualmente os ganhos do ano anterior (em 2019, os ganhos de 2018, por exemplo), para apuração e possível restituição. A compra de um imóvel é um dos dados que deve constar no imposto de renda.

Imagem

Bairro Floresta: natureza, comércio e cultura em um só lugar!

27/03/2018

O bairro Floresta era, até o final da Revolução Farroupilha (em meados de 1845) uma área de chácaras. A partir de 1850, ruas foram inauguradas e abriram caminhos no novo bairro. Em 1888, ruas como Dr. Timóteo e Félix da Cunha já faziam parte do mapa do bairro. Paróquias foram inauguradas, dando início a urbanização do bairro. Mas foi com a inauguração da linha dos bondes de tração elétrica nas proximidades, em 1909, que a área começou a se desenvolver.

Imagem

Bairro Praia de Belas: Parque Marinha, Estância da Harmonia, shopping e muito mais!

09/04/2018

No século XIX, a região conhecida hoje como Praia de Belas era ocupada por chácaras e sítios. Uma das primeiras chácaras á beira do lago Guaíba era propriedade de Antônio Rodrigues Belas, que construiu uma passagem que tornou-se importante para o comércio local. Assim, seu nome originaria o nome do bairro “Praia de Belas” em 1960, quando o aterro do lago Guaíba foi concluído.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda