Blog

Imagem

Bairro Cidade Baixa: cultura e boemia em um só lugar!

15/01/2018

O bairro Cidade Baixa é um bairro histórico na capital gaúcha. No século 19, era conhecido como Arraial da Baronesa e era parte das terras da Baronesa de Gravataí, que na época também possuía outras terras da região que eram utilizadas para trabalho escravo. Na metade do século XX, as ruas Avaí e Sarmento Leite receberam diversas indústrias, cinemas e igrejas. Isso contribuiu significantemente para o aumento populacional do bairro.

Na década de 1960 uma lei cria oficialmente o bairro Cidade Baixa.

Atualmente, é conhecido pelos porto-alegrenses como o bairro mais boêmio de Porto Alegre. E não é por acaso. Nele, é possível encontrar bares, casas noturnas e restaurantes para todos os gostos. Moradores e turistas lotam as ruas do bairro em todas as épocas do ano, 24h por dia.

Dentre as principais ruas, é possível destacar a General Lima e Silva, Rua da República, João Alfredo, José do Patrocínio e Sarmento Leite.

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Jardim Itu-Sabará: grande fazenda que tornou-se urbanizada e povoada por 31 mil habitantes

12/03/2018

Até as primeiras décadas do século XX, a região que atualmente corresponde ao Jardim Itu-Sabará tratava-se de uma grande fazenda. O início da urbanização da área data da década de 1950 e, em 1954, a região transformou-se em um loteamento.

Imagem

Comprar ou alugar sala comercial? Confira como realizar a melhor decisão para o seu negócio.

30/04/2018

Ao iniciar um novo negócio, os investimentos costumam ser altos. É preciso considerar o custo de funcionários, equipamentos de trabalho e também do imóvel ao qual a empresa irá exercer suas atividades.

 

Imagem

Fiador, caução ou seguro fiança?

05/11/2017

Quando se aluga um imóvel, é preciso dar uma garantia para compensar o locador caso o inquilino não consiga honrar o pagamento mensal independente se a locação é para fins particular ou empresarial. As opções que o inquilino tem são: fiador, caução e seguro-fiança.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda