Blog

Imagem

Bairro Cristal: Hipismo, cultura e urbanização

04/05/2018

No século XX, deu-se início o processo de urbanização do bairro Cristal a partir da abertura do Hipódromo. Na época, a abertura deste espaço foi sinônimo de modernidade e status para o bairro. Mas a história do bairro inicia em XIX, com a chegada de famílias italianas que cultivavam pomares e hortas. Nesta mesma época, o Cristal passou a abrigar importantes instituições como a Hospedaria para Imigrantes em 1881, que cedeu lugar, dezoito anos depois, ao alojamento do 3º Batalhão de Infantaria da Brigada Militar e onde, posteriormente, foi construída a Enfermaria da Brigada.

A origem do nome do bairro tem duas versões: a primeira fala que o General Bento Gonçalves da Silva e sua tropa, anos antes da Revolução Farroupilha, teria repousado sob a sombra de uma figueira na região – esta, conservada até hoje pelos moradores do bairro. Como Bento possuía uma estância denominada Cristal, pode ter sido este o motivo do nome do bairro. A segunda versão trata do fato de que, no espaço onde se consagrou o bairro, havia uma rica concentração de quartzos, que brilhavam no solo da região, eis o porquê da designação.

Atualmente o bairro conta com pontos importantes da Capital, como o Jockey Club, o Clube Veleiros do Sul, o Iate Clube Guaíba e o Museu Iberê Camargo.

Fonte: Centro de Pesquisa Histórica

Confira as ótimas oportunidades de imóveis para alugar neste bairro em: https://goo.gl/1xetHg

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Comprar ou alugar sala comercial? Confira como realizar a melhor decisão para o seu negócio.

30/04/2018

Ao iniciar um novo negócio, os investimentos costumam ser altos. É preciso considerar o custo de funcionários, equipamentos de trabalho e também do imóvel ao qual a empresa irá exercer suas atividades.

 

Imagem

Bairro Cristal: Hipismo, cultura e urbanização

04/05/2018

No século XX, deu-se início o processo de urbanização do bairro Cristal a partir da abertura do Hipódromo. Na época, a abertura deste espaço foi sinônimo de modernidade e status para o bairro. Mas a história do bairro inicia em XIX, com a chegada de famílias italianas que cultivavam pomares e hortas.

Imagem

Dicas de decoração para salas comerciais e escritórios

13/04/2018

O escritório ou sala comercial é um dos ambientes que passamos mais tempo durante o dia. Por isso, ter um ambiente aconchegante e que transmita a personalidade da sua empresa é essencial, não só para que os clientes tenham uma percepção boa do seu produto ou serviço mas também para o bem-estar dos funcionários que ali estão exercendo suas atividades.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda