Blog

Imagem

Como organizar a rotina com filhos pequenos

08/01/2018

A rotina das grandes cidades é agitada e por vezes exaustiva. Mães e pais geralmente trabalham durante o dia e só podem estar com os filhos na parte da noite. Muitas vezes, o final de semana acaba sendo o único momento de lazer e também do planejamento dos afazeres para a semana.

Além disso, crianças requerem maior atenção dos pais, pois são dependentes de seus cuidados. Por isso, alguns hábitos importantes auxiliam e facilitam a rotina de quem tem filhos pequenos em casa. Confira!

  1. Use listas, faça check-lists e as deixe sempre à vista: Escolha um dia da semana que você esteja mais tranquilo de tarefas e coloque em uma lista os afazeres que são imprescindíveis. Podem ser escritos em uma folha de papel e depois fixar na geladeira, por exemplo, ou em aplicativos no celular que enviam alarmes quando os compromissos estão perto de serem realizados. Esse tipo de organização facilitará muito sua rotina.
  2. Defina o que você vai fazer ao acordar e antes de dormir: no intervalo do trabalho é quando você pode realizar algumas tarefas. Por isso, estabelecer uma rotina matinal e noturna é importantíssimo.
  3. Aproveite o momento de descanso dos filhos: quando eles estiverem na escola ou dormindo, aproveite para fazer as tarefas que não deu tempo de realizar antes.
  4. Estabeleça um cardápio semanal: se você leva comida para o trabalho e também se as crianças almoçam em casa, é importante planejar o menu da semana. Assim você pode se programar antes e comprar os ingredientes no supermercado.
  5. Use agendas e planners: Além da listinha e dos lembretes, agendas e planners ajudam a ter organizado tudo o que precisa ser realizado. Assim você consegue otimizar o seu tempo e ainda ter um tempo livre para curtir com seus filhos.

Com essas dicas, sua rotina certamente irá ficar mais organizada e tranquila! :)

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Como declarar imóveis no imposto de renda

03/02/2019

O imposto de renda é um imposto coletado pela Receita Federal que incide sobre toda pessoa física que tenha tido um ganho acima de R$ 28.559,70. O contribuinte deve informar anualmente os ganhos do ano anterior (em 2019, os ganhos de 2018, por exemplo), para apuração e possível restituição. A compra de um imóvel é um dos dados que deve constar no imposto de renda.

Imagem

Redução de taxas de juros na Caixa facilita financiamento imobiliário

05/05/2018

Na última semana de abril, foi anunciada pela Caixa Econômica Federal a redução nas taxas de financiamento de imóveis. As taxas mínimas da Caixa passaram de 10,25% ao ano para 9% ao ano, no caso de imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% ao ano para 10% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). As taxas máximas caíram de 11% para 10,25%, no caso do SFH, e de 12,25% 11,25%, no SFI. O banco também aumentou novamente o limite de cota de financiamento do imóvel usado, de 50% para 70%.

 

Imagem

Aprenda a gerenciar seu tempo livre

05/02/2018

Em um mundo cada vez mais conectado, com excesso de informações a todo o momento e com metas altas sendo estabelecidas tanto a nível pessoal e profissional, o gerenciamento do tempo livre muitas vezes não ocorre, principalmente para moradores de grandes metrópoles. O modelo de vida que atualmente a sociedade vive e a cultura de “estar sempre fazendo algo” pode ocasionar estresse e esgotamento, e muitas vezes, mesmo momentos de descanso e lazer são invadidos por demandas profissionais. Por isso, a gestão do tempo se torna imprescindível para uma melhor qualidade de vida.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda