Blog

Imagem

Como organizar a rotina com filhos pequenos

08/01/2018

A rotina das grandes cidades é agitada e por vezes exaustiva. Mães e pais geralmente trabalham durante o dia e só podem estar com os filhos na parte da noite. Muitas vezes, o final de semana acaba sendo o único momento de lazer e também do planejamento dos afazeres para a semana.

Além disso, crianças requerem maior atenção dos pais, pois são dependentes de seus cuidados. Por isso, alguns hábitos importantes auxiliam e facilitam a rotina de quem tem filhos pequenos em casa. Confira!

  1. Use listas, faça check-lists e as deixe sempre à vista: Escolha um dia da semana que você esteja mais tranquilo de tarefas e coloque em uma lista os afazeres que são imprescindíveis. Podem ser escritos em uma folha de papel e depois fixar na geladeira, por exemplo, ou em aplicativos no celular que enviam alarmes quando os compromissos estão perto de serem realizados. Esse tipo de organização facilitará muito sua rotina.
  2. Defina o que você vai fazer ao acordar e antes de dormir: no intervalo do trabalho é quando você pode realizar algumas tarefas. Por isso, estabelecer uma rotina matinal e noturna é importantíssimo.
  3. Aproveite o momento de descanso dos filhos: quando eles estiverem na escola ou dormindo, aproveite para fazer as tarefas que não deu tempo de realizar antes.
  4. Estabeleça um cardápio semanal: se você leva comida para o trabalho e também se as crianças almoçam em casa, é importante planejar o menu da semana. Assim você pode se programar antes e comprar os ingredientes no supermercado.
  5. Use agendas e planners: Além da listinha e dos lembretes, agendas e planners ajudam a ter organizado tudo o que precisa ser realizado. Assim você consegue otimizar o seu tempo e ainda ter um tempo livre para curtir com seus filhos.

Com essas dicas, sua rotina certamente irá ficar mais organizada e tranquila! :)

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Quer alugar um imóvel? Confira a lista de documentos necessários

10/12/2018

Para quem está buscando uma locação, a principal dúvida é quanto aos documentos necessários para dar entrada no aluguel.  Alguns documentos são exigidos no momento do contrato de aluguel, a fim de que entrega do imóvel seja efetuada sem problemas.

Imagem

Bairro Bom Fim: colonização judaica e tradicionalismo em Porto Alegre

20/04/2018

Em meados dos anos 1860, o bairro Bom Fim chamava-se Campo da Várzea. Possuía, na época, poucas casas, algumas chácaras, sítios e matas nativas, que foram utilizadas como refúgios para os escravos. Com a construção da Capela Senhor do Bom Fim, em 1867, o bairro passou a chamar-se Campo do Bom Fim.

Imagem

Saiba o que determina o preço de um imóvel

11/12/2017

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, sempre surge essa dúvida. Algumas vezes, em uma mesma rua, os preços podem variar em até 50%. E isso ocorre porque existem algumas variáveis que são levadas em conta na hora de determinar o preço de um imóvel. Confira quais são!

 

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda