Blog

Imagem

Mora sozinho? Confira essas dicas que vão facilitar a sua vida!

02/01/2018

Morar sozinho é uma decisão que inspira liberdade e independência. Fazer tudo o que você gostaria de fazer, no seu tempo e da forma que você quiser. Porém, essa decisão também inspira responsabilidade. Afinal, você é responsável por tudo, não é mesmo? Desde o pagamento das contas da casa até lavar as roupas, limpar a casa e ir ao supermercado.

Assim, para uma rotina organizada, é necessário que alguns hábitos sejam adotados para que a vida de quem mora sozinho seja mais fácil. Confira!

1 – Organização das despesas: Colocar na ponta do lápis o dinheiro que entra como receita e o que você gasta com despesas, é imprescindível. Uma boa dica é colocar contas básicas (água, luz, telefone) no débito automático. Assim você não corre o risco de ultrapassar o vencimento e acabar pagando juros. Colocar todas as contas com vencimento para 3 dias depois que você recebe o salário ajuda você a ter tempo de se organizar antes que as contas vençam.

2 – Comida e refeições: Para quem mora sozinho, o ideal é ir semanalmente no mercado, a fim de evitar comprar mais comida do que pode consumir e isso resultar em desperdício. Além disso, estabelecer um cardápio da semana antes de ir ao mercado direciona o que precisa ser comprado. Por falar nisso, pessoas que moram sozinhas muitas vezes não se sentem motivas a cozinhas somente para si mesmo. Porém, é preciso ter cuidado! Abusar de alimentos industrializados e congelados pode fazer mal a saúde a longo prazo.

3 – Limpeza: Mantenha a sua casa limpa e organizada o quanto possível. Isso inclui arrumar a cama, limpar a cozinha e o banheiro, não deixar roupas espalhadas pela casa. É mais fácil sempre arrumar assim que possível, pois deixar acumular e fazer no final de semana pode lhe dar um trabalho maior, além de comprometer seu horário de lazer.

4 – Mobília: Precisa mobiliar a casa nova e não sabe por onde começar? Feirões de móveis de segunda mão, bazares, sites de “desapego” e até doações é uma ótima forma de conseguir mobiliar sua casa sem gastar muito.

Com essas dicas, morar sozinho até torna-se uma tarefa mais fácil, não é mesmo?

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Redução de taxas de juros na Caixa facilita financiamento imobiliário

05/05/2018

Na última semana de abril, foi anunciada pela Caixa Econômica Federal a redução nas taxas de financiamento de imóveis. As taxas mínimas da Caixa passaram de 10,25% ao ano para 9% ao ano, no caso de imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% ao ano para 10% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). As taxas máximas caíram de 11% para 10,25%, no caso do SFH, e de 12,25% 11,25%, no SFI. O banco também aumentou novamente o limite de cota de financiamento do imóvel usado, de 50% para 70%.

 

Imagem

Bairro Higienópolis: região arejada, que mescla comércios e residências

09/02/2018

Localizado na zona norte da cidade, nos altos da avenida Dom Pedro II, o bairro Higienópolis limita-se com os bairros Passo d’Areia, ao norte e, ao sul, com o bairro Auxiliadora. O nome do bairro, segundo o cronista Ari Veiga Sanhudo, vem do grego Higia que, na mitologia grega, é consagrada como fada da higiene, representando o que é são e exemplar em nossas vidas. Ainda segundo o cronista, o bairro representava, já em meados do século XX, um dos melhores e mais arejados locais de moradia da cidade.

Imagem

Passeios para fazer com a família na época de férias que cabem no seu bolso

20/02/2018

Janeiro e Fevereiro são os meses conhecidos por serem destinados às férias. Mães e pais são dispensados do trabalho por alguns dias, enquanto seus filhos ganham uma folga das aulas escolares. E aí surge a dúvida: como fazer passeios em família sem estourar o orçamento familiar?

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda