Blog

Imagem

Passeios para fazer com a família na época de férias que cabem no seu bolso

20/02/2018

Janeiro e Fevereiro são os meses conhecidos por serem destinados às férias. Mães e pais são dispensados do trabalho por alguns dias, enquanto seus filhos ganham uma folga das aulas escolares. E aí surge a dúvida: como fazer passeios em família sem estourar o orçamento familiar?

Nas grandes cidades, é comum que as famílias optem pelos shoppings, pois neles há uma grande variedade de produtos e serviços à disposição. No entanto, esse passeio costuma pesar no orçamento, e por esse motivo é importante que as famílias procurem outras alternativas, caso optem por ficar na cidade e não viajar para o litoral.

Confira algumas dicas ;)

Parques públicos

Todo ser humano necessita de algum contato com a natureza. E se na sua cidade existe algum local, pequeno ou grande, onde há árvores, pássaros, borboletas, brinquedos, gramado, ar puro é uma ótima pedida.

Museus e locais históricos

Lugar onde a cultura está presente em todos os cantos. É um ótimo passeio para fazer com crianças e adolescentes, pois já estão na fase de entender o mundo ao seu redor.

Visita a parentes

Crianças adoram casas de parentes, elas se sentem seguras e amadas com tantas pessoas lhes dando atenção e carinho. Lá poderão cultivar amizades, descobrir histórias de antepassados, ver objetos antigos e se divertir.

Shows culturais

O contato cultural enriquece a mentalidade do ser humano, trazendo novos sons, ritmos, história, conhecimento e diversão. Existem shows culturais como os de orquestra que são uma ótima alternativa e ainda contribuem para o desenvolvimento intelectual dos pequenos.

Visitas a asilos, orfanatos, abrigos para animais abandonados

Essa é uma boa atividade para ensinar os filhos o serviço ao próximo e de quebra, ajudar os outros, assim esqueceremos dos nossos próprios problemas, ou os veremos bem menores, e ainda por cima, faremos o dia de alguém melhor.

Existem também muitas outras, desde plantar um jardim ou jogar jogos entre a família, que podemos fazer em casa mesmo, sem sair, ou gastar dinheiro algum. Há uma infinidade de opções que varia de acordo com a localidade e sei que sua criatividade vai transformar o feriado, final de semana  ou férias em algo diferente, divertido e unido!

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Bairro Petrópolis: tradição, natureza e comércio ativo

29/01/2018

O bairro Petrópolis tem sua origem nas primeiras décadas do século XX. A região tinha características rurais, com uma economia baseada na plantação de agrião, criação de gado e produção de leite. Seus primeiros moradores eram oriundos tanto do interior do Estado como do centro da capital, que a partir da década de 40, procuraram áreas mais afastadas para moradia.

Imagem

Donec condimentum sem dolor

18/10/2017

Aenean non accumsan nisl. Curabitur felis tellus, vulputate dignissim pellentesque non, interdum suscipit erat. Quisque vulputate sapien.

Imagem

Quisque vulputate sapien nec elementum interdum

10/10/2017

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed sodales, nisi non pharetra gravida, risus nisl fringilla ligula, sed laoreet diam dui nec.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda