Blog

Imagem

Passeios para fazer com a família na época de férias que cabem no seu bolso

20/02/2018

Janeiro e Fevereiro são os meses conhecidos por serem destinados às férias. Mães e pais são dispensados do trabalho por alguns dias, enquanto seus filhos ganham uma folga das aulas escolares. E aí surge a dúvida: como fazer passeios em família sem estourar o orçamento familiar?

Nas grandes cidades, é comum que as famílias optem pelos shoppings, pois neles há uma grande variedade de produtos e serviços à disposição. No entanto, esse passeio costuma pesar no orçamento, e por esse motivo é importante que as famílias procurem outras alternativas, caso optem por ficar na cidade e não viajar para o litoral.

Confira algumas dicas ;)

Parques públicos

Todo ser humano necessita de algum contato com a natureza. E se na sua cidade existe algum local, pequeno ou grande, onde há árvores, pássaros, borboletas, brinquedos, gramado, ar puro é uma ótima pedida.

Museus e locais históricos

Lugar onde a cultura está presente em todos os cantos. É um ótimo passeio para fazer com crianças e adolescentes, pois já estão na fase de entender o mundo ao seu redor.

Visita a parentes

Crianças adoram casas de parentes, elas se sentem seguras e amadas com tantas pessoas lhes dando atenção e carinho. Lá poderão cultivar amizades, descobrir histórias de antepassados, ver objetos antigos e se divertir.

Shows culturais

O contato cultural enriquece a mentalidade do ser humano, trazendo novos sons, ritmos, história, conhecimento e diversão. Existem shows culturais como os de orquestra que são uma ótima alternativa e ainda contribuem para o desenvolvimento intelectual dos pequenos.

Visitas a asilos, orfanatos, abrigos para animais abandonados

Essa é uma boa atividade para ensinar os filhos o serviço ao próximo e de quebra, ajudar os outros, assim esqueceremos dos nossos próprios problemas, ou os veremos bem menores, e ainda por cima, faremos o dia de alguém melhor.

Existem também muitas outras, desde plantar um jardim ou jogar jogos entre a família, que podemos fazer em casa mesmo, sem sair, ou gastar dinheiro algum. Há uma infinidade de opções que varia de acordo com a localidade e sei que sua criatividade vai transformar o feriado, final de semana  ou férias em algo diferente, divertido e unido!

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

O que é caução e por que é necessária na locação de imóveis?

05/03/2018

A caução serve como uma garantia para que o locador não tenha prejuízos caso ocorra a inadimplência do locatário. Também serve para dar segurança ao dono do imóvel, caso ocorra algum prejuízo causado pela pessoa que locou a casa ou apartamento.

 

Imagem

Dicas para quem quer alugar o seu primeiro imóvel

30/10/2017

Escolher a sua nova morada pode ser bem mais simples do que parece. Visitar a Habitarte, agendar uma visita, ver o local, etc. Por isso vamos registrar aqui algumas coisas que aprendemos serem de extrema importância quando se vai procurar um apartamento para alugar.

Imagem

Saiba como organizar a sua área de serviço

02/04/2018

A área de serviço é um cômodo indispensável em qualquer imóvel. Há algum tempo, as roupas eram lavadas à mão e colocadas para secar no sol, em um varal. Hoje, com apartamentos enxutos e pequenos espaços, bem como pouco tempo, máquinas de lavar e secar, assim como varais sanfonados para uso interno também se tornaram essenciais. Mas como organizar todos esses utensílios, além dos materiais de limpeza, em um único (pequeno) cômodo? Confira essas dicas!

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda