Blog

Imagem

Saiba o que determina o preço de um imóvel

11/12/2017

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, sempre surge essa dúvida. Algumas vezes, em uma mesma rua, os preços podem variar em até 50%.

E isso ocorre porque existem algumas variáveis que são levadas em conta na hora de determinar o preço de um imóvel. São elas:

Localização: As condições de vias de acesso, o comércio ao redor, a existência de hospitais e escolas, são fatores considerados na hora de estabelecer o preço do imóvel. Assim como o ruído sonoro: uma região com feira ao ar livre e mais barulhenta, também acaba por interferir no valor.

Infraestrutura: Essa é grande razão pela qual dois imóveis semelhantes em um mesmo condomínio possuem preços distintos. O tempo de construção do imóvel, sua condição de conservação, seu padrão de acabamento e revestimento, se já passou por reformas, são itens que devem ser observados atentamente, pois também influenciam no valor das propriedades. Além disso, a infraestrutura do condomínio como piscina, área de lazer, vagas na garagem, churrasqueira, acessibilidade e itens de segurança também podem modificar o preço final estabelecido.

Metragem: O valor do m² também varia de acordo com a região. Para se ter uma média dos preços, é preciso comparar o valor de imóveis de tipos e tamanhos semelhantes e aqueles localizados no bairro no qual o imóvel está sendo vendido, a fim de fixar um preço ideal para venda.

Cenário econômico: Em tempos de crise econômica, o preço dos imóveis pode diminuir, porém não significa que seu valor também diminuiu. Em uma economia reestabelecida, quando o cenário econômico estiver em condições mais favoráveis, este preço pode voltar a subir.

Assim, antes de alugar ou comprar um imóvel, investigue essas variáveis junto ao corretor de imóveis, a fim de chegar em uma negociação e preço adequado para você e suas necessidades.

 

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Administração de condomínios: porquê contratar este serviço

16/01/2019

A administração de condomínios é um serviço que oferece gestão completa de um condomínio, desde a área jurídica, contábil, administrativa, segurança e engenharia. É um serviço que facilita a rotina do síndico, que não deixa de ter suas atribuições, mas que irá fiscalizar certas demandas junto a administradora, ao invés de executá-las.

Imagem

Bairro Cidade Baixa: cultura e boemia em um só lugar!

15/01/2018

O bairro Cidade Baixa é um bairro histórico na capital gaúcha. No século 19, era conhecido como Arraial da Baronesa e era parte das terras da Baronesa de Gravataí, que na época também possuía outras terras da região que eram utilizadas para trabalho escravo. Na metade do século XX, as ruas Avaí e Sarmento Leite receberam diversas indústrias, cinemas e igrejas. Isso contribuiu significantemente para o aumento populacional do bairro.

 

Imagem

Como organizar a rotina com filhos pequenos

08/01/2018

A rotina das grandes cidades é agitada e por vezes exaustiva. Mães e pais geralmente trabalham durante o dia e só podem estar com os filhos na parte da noite. Muitas vezes, o final de semana acaba sendo o único momento de lazer e também do planejamento dos afazeres para a semana. Além disso, crianças requerem maior atenção dos pais, pois são dependentes de seus cuidados. Por isso, alguns hábitos importantes auxiliam e facilitam a rotina de quem tem filhos pequenos em casa. Confira!

 

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda