Blog

Imagem

Saiba o que determina o preço de um imóvel

11/12/2017

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, sempre surge essa dúvida. Algumas vezes, em uma mesma rua, os preços podem variar em até 50%.

E isso ocorre porque existem algumas variáveis que são levadas em conta na hora de determinar o preço de um imóvel. São elas:

Localização: As condições de vias de acesso, o comércio ao redor, a existência de hospitais e escolas, são fatores considerados na hora de estabelecer o preço do imóvel. Assim como o ruído sonoro: uma região com feira ao ar livre e mais barulhenta, também acaba por interferir no valor.

Infraestrutura: Essa é grande razão pela qual dois imóveis semelhantes em um mesmo condomínio possuem preços distintos. O tempo de construção do imóvel, sua condição de conservação, seu padrão de acabamento e revestimento, se já passou por reformas, são itens que devem ser observados atentamente, pois também influenciam no valor das propriedades. Além disso, a infraestrutura do condomínio como piscina, área de lazer, vagas na garagem, churrasqueira, acessibilidade e itens de segurança também podem modificar o preço final estabelecido.

Metragem: O valor do m² também varia de acordo com a região. Para se ter uma média dos preços, é preciso comparar o valor de imóveis de tipos e tamanhos semelhantes e aqueles localizados no bairro no qual o imóvel está sendo vendido, a fim de fixar um preço ideal para venda.

Cenário econômico: Em tempos de crise econômica, o preço dos imóveis pode diminuir, porém não significa que seu valor também diminuiu. Em uma economia reestabelecida, quando o cenário econômico estiver em condições mais favoráveis, este preço pode voltar a subir.

Assim, antes de alugar ou comprar um imóvel, investigue essas variáveis junto ao corretor de imóveis, a fim de chegar em uma negociação e preço adequado para você e suas necessidades.

 

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Bairro Bom Fim: colonização judaica e tradicionalismo em Porto Alegre

20/04/2018

Em meados dos anos 1860, o bairro Bom Fim chamava-se Campo da Várzea. Possuía, na época, poucas casas, algumas chácaras, sítios e matas nativas, que foram utilizadas como refúgios para os escravos. Com a construção da Capela Senhor do Bom Fim, em 1867, o bairro passou a chamar-se Campo do Bom Fim.

Imagem

Bairro Petrópolis: tradição, natureza e comércio ativo

29/01/2018

O bairro Petrópolis tem sua origem nas primeiras décadas do século XX. A região tinha características rurais, com uma economia baseada na plantação de agrião, criação de gado e produção de leite. Seus primeiros moradores eram oriundos tanto do interior do Estado como do centro da capital, que a partir da década de 40, procuraram áreas mais afastadas para moradia.

Imagem

O que é caução e por que é necessária na locação de imóveis?

05/03/2018

A caução serve como uma garantia para que o locador não tenha prejuízos caso ocorra a inadimplência do locatário. Também serve para dar segurança ao dono do imóvel, caso ocorra algum prejuízo causado pela pessoa que locou a casa ou apartamento.

 

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda