Ao iniciar um novo negócio, os investimentos costumam ser altos. É preciso considerar o custo de funcionários, equipamentos de trabalho e também do imóvel ao qual a empresa irá exercer suas atividades.
Para o empresário que está iniciando um novo negócio, a vantagem de alugar é não ter gastos com a aquisição do imóvel logo no início e evitar, assim, a descapitalização. Além disso, se a empresa for nova no mercado, é preferível o aluguel até que seu negócio seja estabilizado – conforme afirma Apolo Scherer, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-CE) para o portal O Povo.
Outra vantagem do aluguel é poder mudar de sala e endereço conforme a necessidade, caso a empresa aumente o número de funcionários.
Já a compra do imóvel se adequa a um negócio mais estável e existente no mercado há mais tempo. A grande vantagem é que, como toda compra de imóvel, serve como um investimento futuro, já que os imóveis valorizam com o passar do tempo. Além disso, investimentos em infraestrutura (obras e outros investimentos no imóvel) serão revertidos para o próprio dono do imóvel e não para o locador (como é o caso do aluguel).
Avalie o seu empreendimento e qual é a opção que mais se encaixa as suas necessidades e ao orçamento da sua empresa. Se ainda tiver dúvidas, estaremos à disposição para melhor auxiliá-lo e oferecer ótimas opções de salas comerciais em Porto Alegre.
Compartilhar
A administração de condomínios é um serviço que oferece gestão completa de um condomínio, desde a área jurídica, contábil, administrativa, segurança e engenharia. É um serviço que facilita a rotina do síndico, que não deixa de ter suas atribuições, mas que irá fiscalizar certas demandas junto a administradora, ao invés de executá-las.
A casa ou apartamento próprio pode parecer um sonho distante. Mas, com planejamento financeiro esse sonho pode se tornar realidade, principalmente se você começar a planejar cedo. O financiamento é uma das alternativas para quem quer adquirir seu próprio imóvel. A faixa etária dos 30 anos se mostra uma idade propícia para começar a fazer planos como esse, principalmente porque ao comprar um imóvel, você tem o direito de financiá-lo em até 35 anos.