Porém, quanto mais parcelas o imóvel for financiado, mais o seu preço final sobre. Isso significa que, se você é jovem e tomou a decisão de adquirir seu próprio imóvel, é importante ter feito uma reserva para dar como entrada antes e ter um emprego estável, assegurando que as parcelas serão pagas e caberão no orçamento.
Caso você opte por comprar um imóvel ainda na planta, assegure-se da credibilidade de empresa construtora para que não corra o risco de cair em golpes.
O imóvel sempre será um bem material que é valorizado com o passar do tempo. Por isso, é um investimento. Caso você opte por vendê-lo pois surgiu a oportunidade de morar em outra cidade, por exemplo, o valor investido poderá retornar para você até mesmo em um volume maior do que o aplicado inicialmente. Pesquise, converse com pessoas que já compraram seus próprios imóveis e faça as melhores escolhas para você.
Conte conosco neste processo! Estaremos disponíveis para lhe apoiar e tirar suas dúvidas. :)
Compartilhar
O imposto de renda é um imposto coletado pela Receita Federal que incide sobre toda pessoa física que tenha tido um ganho acima de R$ 28.559,70. O contribuinte deve informar anualmente os ganhos do ano anterior (em 2019, os ganhos de 2018, por exemplo), para apuração e possível restituição. A compra de um imóvel é um dos dados que deve constar no imposto de renda.
Colocar um imóvel para alugar pode ser uma boa solução para quem quer complementar sua renda ou ainda, para quem quer viver financeiramente somente por este meio. Ter uma imobiliária que atue como parceira neste processo é extremamente importante, a fim de evitar possíveis transtornos. Confira alguns pontos de atenção na hora de colocar seu imóvel para alugar.
Para quem está buscando uma locação, a principal dúvida é quanto aos documentos necessários para dar entrada no aluguel. Alguns documentos são exigidos no momento do contrato de aluguel, a fim de que entrega do imóvel seja efetuada sem problemas.