Blog

Imagem

Redução de taxas de juros na Caixa facilita financiamento imobiliário

05/05/2018

Na última semana de abril, foi anunciada pela Caixa Econômica Federal a redução nas taxas de financiamento de imóveis. As taxas mínimas da Caixa passaram de 10,25% ao ano para 9% ao ano, no caso de imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% ao ano para 10% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). As taxas máximas caíram de 11% para 10,25%, no caso do SFH, e de 12,25% 11,25%, no SFI. O banco também aumentou novamente o limite de cota de financiamento do imóvel usado, de 50% para 70%.

Economistas afirmam que a mudança ocorreu para equiparar as taxas do banco federal às taxas de bancos privados, como Itaú, por exemplo. A mudança favorece não só o próprio banco, mas também quem deseja adquirir o seu imóvel. No entanto, a economia do país ainda pede atenção e cautela: existe alto índice de desemprego e a economia é considerada estável, ainda em processo de recuperação da crise ocorrida em 2016.

O cenário atual é propício para compra de imóveis, mas é importante ter planejamento econômico e estabilidade financeira. Para quem deseja adquirir o imóvel próprio, é necessário analisar se a parcela do financiamento cabe dentro do salário.

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Saiba como organizar a sua área de serviço

02/04/2018

A área de serviço é um cômodo indispensável em qualquer imóvel. Há algum tempo, as roupas eram lavadas à mão e colocadas para secar no sol, em um varal. Hoje, com apartamentos enxutos e pequenos espaços, bem como pouco tempo, máquinas de lavar e secar, assim como varais sanfonados para uso interno também se tornaram essenciais. Mas como organizar todos esses utensílios, além dos materiais de limpeza, em um único (pequeno) cômodo? Confira essas dicas!

Imagem

Bairro Praia de Belas: Parque Marinha, Estância da Harmonia, shopping e muito mais!

09/04/2018

No século XIX, a região conhecida hoje como Praia de Belas era ocupada por chácaras e sítios. Uma das primeiras chácaras á beira do lago Guaíba era propriedade de Antônio Rodrigues Belas, que construiu uma passagem que tornou-se importante para o comércio local. Assim, seu nome originaria o nome do bairro “Praia de Belas” em 1960, quando o aterro do lago Guaíba foi concluído.

Imagem

Dicas de decoração para salas comerciais e escritórios

13/04/2018

O escritório ou sala comercial é um dos ambientes que passamos mais tempo durante o dia. Por isso, ter um ambiente aconchegante e que transmita a personalidade da sua empresa é essencial, não só para que os clientes tenham uma percepção boa do seu produto ou serviço mas também para o bem-estar dos funcionários que ali estão exercendo suas atividades.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda