Blog

Imagem

Saiba como organizar a sua área de serviço

02/04/2018

A área de serviço é um cômodo indispensável em qualquer imóvel. Há algum tempo, as roupas eram lavadas à mão e colocadas para secar no sol, em um varal. Hoje, com apartamentos enxutos e pequenos espaços, bem como pouco tempo, máquinas de lavar e secar, assim como varais sanfonados para uso interno também se tornaram essenciais. Mas como organizar todos esses utensílios, além dos materiais de limpeza, em um único (pequeno) cômodo? Confira essas dicas!

Varais: Instale o varal de acordo com seu espaço. Há modelos de teto, de chão (dobrável), de parede com varetas independentes e também o sanfonado, que fica fechado quando não está em uso.

Paredes: Procure utilizar o máximo de paredes possíveis, fixando armários e prateleiras a partir de 15 cm do chão. O mercado está repleto de ótimas opções, como prateleiras, armários, nichos, suportes, ganchos, entre outros.

Cestos: Monte cestas com produtos de limpeza para cada setor da casa: cozinha, banheiros, quartos. Coloque em cada uma um pano de chão, pano de limpeza, detergente, enfim, tudo o que for necessário para a limpeza daquele ambiente. Identifique cada cesto, para que qualquer pessoa da casa saiba onde poderá usá-los.

Para pendurar: Vassouras, rodos e pás de lixo, podem ser penduradas em ganchos próprios. Ferro e tábua de passar também podem ser penduradas na parede. Próximo a eles, posicione uma prateleira para apoiar seus acessórios, como spray para passar, rolo adesivo e papa bolinhas.

Produtos de limpeza: Em prateleiras mais altas, longe do alcance de crianças e animais, guarde todos os produtos de limpeza, organizados em fileiras e por ordem de data de validade (os que perecem primeiro ficam na frente). Nunca guarde alimentos neste local, nem mesmo ração de animais!

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Passeios para fazer com a família na época de férias que cabem no seu bolso

20/02/2018

Janeiro e Fevereiro são os meses conhecidos por serem destinados às férias. Mães e pais são dispensados do trabalho por alguns dias, enquanto seus filhos ganham uma folga das aulas escolares. E aí surge a dúvida: como fazer passeios em família sem estourar o orçamento familiar?

Imagem

Jardim Itu-Sabará: grande fazenda que tornou-se urbanizada e povoada por 31 mil habitantes

12/03/2018

Até as primeiras décadas do século XX, a região que atualmente corresponde ao Jardim Itu-Sabará tratava-se de uma grande fazenda. O início da urbanização da área data da década de 1950 e, em 1954, a região transformou-se em um loteamento.

Imagem

Fiador, caução ou seguro fiança?

05/11/2017

Quando se aluga um imóvel, é preciso dar uma garantia para compensar o locador caso o inquilino não consiga honrar o pagamento mensal independente se a locação é para fins particular ou empresarial. As opções que o inquilino tem são: fiador, caução e seguro-fiança.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda