O escritório ou sala comercial é um dos ambientes que passamos mais tempo durante o dia. Por isso, ter um ambiente aconchegante e que transmita a personalidade da sua empresa é essencial, não só para que os clientes tenham uma percepção boa do seu produto ou serviço mas também para o bem-estar dos funcionários que ali estão exercendo suas atividades.
Confira algumas dicas de arquitetura e decoração de ambientes para que seu negócio faça ainda mais sucesso:
Iluminação: A iluminação é uma parte importante na decoração, principalmente para quem trabalha o dia inteiro na frente de um computador, ou lendo documentos. Ela pode ser feita com o uso de luminárias centrais, que garantem maior luminosidade ao ambiente, e também com iluminação de LED individual na mesa de trabalho. Invista também na iluminação natural do ambiente, vinda de janelas ou da varanda, e que dão maior inspiração para o trabalho.
Organização: Cestos, gaveteiros e organizadores individuais de plástico ajudam a deixar papéis, documentos e material de trabalho separados de uma forma ordenada. Etiquetas, clipes e pastas em cores diferentes também são ótima opção de organização, e ainda ajudam a deixar a decoração mais especial.
Cores: As cores das paredes dos escritórios dependem da área de atuação do negócio. Cores claras ajudam a trazer mais calma e tranquilidade, enquanto que cores alegres e vibrantes podem incentivar a criatividade.
Móveis: Escrivaninha ou mesa de trabalho, cadeiras, estante e armário são indispensáveis para manter o ambiente bem leve e organizado. Móveis integrados ou feitos sob medida, prateleiras e nichos também são uma boa opção para ganho de espaço interno.
Elementos decorativos: Quadros, vasos, plantas e tapetes ajudam a compor um ambiente de trabalho convidativo e elegante na medida certa.
Tem ideias boas para decoração mas ainda não encontrou a sala comercial ideal? Dê uma olhada nas opções de salas comerciais da Habitarte para venda e aluguel: https://goo.gl/KcxjjQ
Compartilhar
Na hora de comprar ou alugar um imóvel, sempre surge essa dúvida. Algumas vezes, em uma mesma rua, os preços podem variar em até 50%. E isso ocorre porque existem algumas variáveis que são levadas em conta na hora de determinar o preço de um imóvel. Confira quais são!
Colocar um imóvel para alugar pode ser uma boa solução para quem quer complementar sua renda ou ainda, para quem quer viver financeiramente somente por este meio. Ter uma imobiliária que atue como parceira neste processo é extremamente importante, a fim de evitar possíveis transtornos. Confira alguns pontos de atenção na hora de colocar seu imóvel para alugar.
Na última semana de abril, foi anunciada pela Caixa Econômica Federal a redução nas taxas de financiamento de imóveis. As taxas mínimas da Caixa passaram de 10,25% ao ano para 9% ao ano, no caso de imóveis do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% ao ano para 10% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). As taxas máximas caíram de 11% para 10,25%, no caso do SFH, e de 12,25% 11,25%, no SFI. O banco também aumentou novamente o limite de cota de financiamento do imóvel usado, de 50% para 70%.