O escritório ou sala comercial é um dos ambientes que passamos mais tempo durante o dia. Por isso, ter um ambiente aconchegante e que transmita a personalidade da sua empresa é essencial, não só para que os clientes tenham uma percepção boa do seu produto ou serviço mas também para o bem-estar dos funcionários que ali estão exercendo suas atividades.
Confira algumas dicas de arquitetura e decoração de ambientes para que seu negócio faça ainda mais sucesso:
Iluminação: A iluminação é uma parte importante na decoração, principalmente para quem trabalha o dia inteiro na frente de um computador, ou lendo documentos. Ela pode ser feita com o uso de luminárias centrais, que garantem maior luminosidade ao ambiente, e também com iluminação de LED individual na mesa de trabalho. Invista também na iluminação natural do ambiente, vinda de janelas ou da varanda, e que dão maior inspiração para o trabalho.
Organização: Cestos, gaveteiros e organizadores individuais de plástico ajudam a deixar papéis, documentos e material de trabalho separados de uma forma ordenada. Etiquetas, clipes e pastas em cores diferentes também são ótima opção de organização, e ainda ajudam a deixar a decoração mais especial.
Cores: As cores das paredes dos escritórios dependem da área de atuação do negócio. Cores claras ajudam a trazer mais calma e tranquilidade, enquanto que cores alegres e vibrantes podem incentivar a criatividade.
Móveis: Escrivaninha ou mesa de trabalho, cadeiras, estante e armário são indispensáveis para manter o ambiente bem leve e organizado. Móveis integrados ou feitos sob medida, prateleiras e nichos também são uma boa opção para ganho de espaço interno.
Elementos decorativos: Quadros, vasos, plantas e tapetes ajudam a compor um ambiente de trabalho convidativo e elegante na medida certa.
Tem ideias boas para decoração mas ainda não encontrou a sala comercial ideal? Dê uma olhada nas opções de salas comerciais da Habitarte para venda e aluguel: https://goo.gl/KcxjjQ
Compartilhar
No século XIX, a região conhecida hoje como Praia de Belas era ocupada por chácaras e sítios. Uma das primeiras chácaras á beira do lago Guaíba era propriedade de Antônio Rodrigues Belas, que construiu uma passagem que tornou-se importante para o comércio local. Assim, seu nome originaria o nome do bairro “Praia de Belas” em 1960, quando o aterro do lago Guaíba foi concluído.
Ao iniciar um novo negócio, os investimentos costumam ser altos. É preciso considerar o custo de funcionários, equipamentos de trabalho e também do imóvel ao qual a empresa irá exercer suas atividades.
O bairro Floresta era, até o final da Revolução Farroupilha (em meados de 1845) uma área de chácaras. A partir de 1850, ruas foram inauguradas e abriram caminhos no novo bairro. Em 1888, ruas como Dr. Timóteo e Félix da Cunha já faziam parte do mapa do bairro. Paróquias foram inauguradas, dando início a urbanização do bairro. Mas foi com a inauguração da linha dos bondes de tração elétrica nas proximidades, em 1909, que a área começou a se desenvolver.