Blog

Imagem

Dicas de decoração para salas comerciais e escritórios

13/04/2018

O escritório ou sala comercial é um dos ambientes que passamos mais tempo durante o dia. Por isso, ter um ambiente aconchegante e que transmita a personalidade da sua empresa é essencial, não só para que os clientes tenham uma percepção boa do seu produto ou serviço mas também para o bem-estar dos funcionários que ali estão exercendo suas atividades.

Confira algumas dicas de arquitetura e decoração de ambientes para que seu negócio faça ainda mais sucesso:

Iluminação: A iluminação é uma parte importante na decoração, principalmente para quem trabalha o dia inteiro na frente de um computador, ou lendo documentos. Ela pode ser feita com o uso de luminárias centrais, que garantem maior luminosidade ao ambiente, e também com iluminação de LED individual na mesa de trabalho. Invista também na iluminação natural do ambiente, vinda de janelas ou da varanda, e que dão maior inspiração para o trabalho.

Organização: Cestos, gaveteiros e organizadores individuais de plástico ajudam a deixar papéis, documentos e material de trabalho separados de uma forma ordenada. Etiquetas, clipes e pastas em cores diferentes também são ótima opção de organização, e ainda ajudam a deixar a decoração mais especial.

Cores: As cores das paredes dos escritórios dependem da área de atuação do negócio. Cores claras ajudam a trazer mais calma e tranquilidade, enquanto que cores alegres e vibrantes podem incentivar a criatividade.

Móveis: Escrivaninha ou mesa de trabalho, cadeiras, estante e armário são indispensáveis para manter o ambiente bem leve e organizado. Móveis integrados ou feitos sob medida, prateleiras e nichos também são uma boa opção para ganho de espaço interno.

Elementos decorativos: Quadros, vasos, plantas e tapetes ajudam a compor um ambiente de trabalho convidativo e elegante na medida certa.

Tem ideias boas para decoração mas ainda não encontrou a sala comercial ideal? Dê uma olhada nas opções de salas comerciais da Habitarte para venda e aluguel: https://goo.gl/KcxjjQ

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Como declarar imóveis no imposto de renda

03/02/2019

O imposto de renda é um imposto coletado pela Receita Federal que incide sobre toda pessoa física que tenha tido um ganho acima de R$ 28.559,70. O contribuinte deve informar anualmente os ganhos do ano anterior (em 2019, os ganhos de 2018, por exemplo), para apuração e possível restituição. A compra de um imóvel é um dos dados que deve constar no imposto de renda.

Imagem

Bairro Higienópolis: região arejada, que mescla comércios e residências

09/02/2018

Localizado na zona norte da cidade, nos altos da avenida Dom Pedro II, o bairro Higienópolis limita-se com os bairros Passo d’Areia, ao norte e, ao sul, com o bairro Auxiliadora. O nome do bairro, segundo o cronista Ari Veiga Sanhudo, vem do grego Higia que, na mitologia grega, é consagrada como fada da higiene, representando o que é são e exemplar em nossas vidas. Ainda segundo o cronista, o bairro representava, já em meados do século XX, um dos melhores e mais arejados locais de moradia da cidade.

Imagem

Bairro Rio Branco: possibilidades de educação e diversão

26/02/2018

O nome do bairro foi escolhido em homenagem ao Barão de Rio Branco, após sua morte em 1912. Antes disso, o bairro era chamado de “Colônia Africana”, pois abrigava os escravos alforriados e, mais tarde, os libertos pela Lei Áurea.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda