Em um mundo cada vez mais conectado, com excesso de informações a todo o momento e com metas altas sendo estabelecidas tanto a nível pessoal e profissional, o gerenciamento do tempo livre muitas vezes não ocorre, principalmente para moradores de grandes metrópoles. O modelo de vida que atualmente a sociedade vive e a cultura de “estar sempre fazendo algo” pode ocasionar estresse e esgotamento, e muitas vezes, mesmo momentos de descanso e lazer são invadidos por demandas profissionais. Por isso, a gestão do tempo se torna imprescindível para uma melhor qualidade de vida. Mas você sabe como fazer para planejar melhor suas demandas e consequentemente seu tempo? Confira essas dicas essenciais :)
Organize todas as tarefas do dia logo cedo: Escolha um meio que se adéque ao ser perfil (papel, notebook, tablet, celular) e anote todas as tarefas e atividades que devem ser realizadas ao longo do seu dia. Inclua na lista as atividades particulares, já que estas também são importantes.
Enumere as atividades por ordem de importância: Priorize as atividades mais críticas e as mais importantes. Realize primeiro as que forem mais fáceis de resolver. As que são mais demoradas, mas igualmente críticas devem vir em seguida.
Aprenda a executar mais de uma atividade ao mesmo tempo: A simultaneidade de tarefas é o ponto mais crítico e estressante para as pessoas. A questão é bem simples: em algum momento, a atividade que você iniciou deve contar com a interação de outro agente, seja lá quem for. Enquanto você espera pela interação, dê início à próxima atividade priorizada. Assim você conseguirá ganhar tempo na execução de tudo o que precisa cumprir.
Seja disciplinado com a sua agenda: Mantenha os compromissos assumidos, sem ceder à alterações na sua agenda. E se precisar ceder à solicitação de alteração de sua agenda, tente negociar o novo compromisso ou tarefa para um momento em que você tenha um tempo disponível.
Aprenda a dizer “não” sem temer: Assumir novas atividades, mesmo quando a sua agenda já está cheia, por receio do que os seus gestores/pares pensarão a respeito do seu comprometimento com a empresa, com o projeto ou com a equipe é um erro. Tão grave quanto dizer “não” é não entregar o que foi prometido na data combinada. Pense nisso!
Gerenciando melhor seu tempo, você conseguirá curtir suas férias e finais de semana de forma mais tranquila! ;)
Compartilhar
O bairro Cidade Baixa é um bairro histórico na capital gaúcha. No século 19, era conhecido como Arraial da Baronesa e era parte das terras da Baronesa de Gravataí, que na época também possuía outras terras da região que eram utilizadas para trabalho escravo. Na metade do século XX, as ruas Avaí e Sarmento Leite receberam diversas indústrias, cinemas e igrejas. Isso contribuiu significantemente para o aumento populacional do bairro.
Escolher a sua nova morada pode ser bem mais simples do que parece. Visitar a Habitarte, agendar uma visita, ver o local, etc. Por isso vamos registrar aqui algumas coisas que aprendemos serem de extrema importância quando se vai procurar um apartamento para alugar.
A administração de um condomínio não é uma tarefa simples: muitos itens para manutenção, atividades operacionais, gerenciamento de colaboradores, administração e contabilidade. Do mesmo modo, o síndico deve estar sempre atento e disposto a prover bem-estar e ótimo relacionamento entre os seus condôminos.