Blog

Imagem

Comprar ou alugar sala comercial? Confira como realizar a melhor decisão para o seu negócio.

30/04/2018

Ao iniciar um novo negócio, os investimentos costumam ser altos. É preciso considerar o custo de funcionários, equipamentos de trabalho e também do imóvel ao qual a empresa irá exercer suas atividades.

Para o empresário que está iniciando um novo negócio, a vantagem de alugar é não ter gastos com a aquisição do imóvel logo no início e evitar, assim, a descapitalização. Além disso, se a empresa for nova no mercado, é preferível o aluguel até que seu negócio seja estabilizado – conforme afirma Apolo Scherer, presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-CE) para o portal O Povo.

Outra vantagem do aluguel é poder mudar de sala e endereço conforme a necessidade, caso a empresa aumente o número de funcionários.

Já a compra do imóvel se adequa a um negócio mais estável e existente no mercado há mais tempo. A grande vantagem é que, como toda compra de imóvel, serve como um investimento futuro, já que os imóveis valorizam com o passar do tempo. Além disso, investimentos em infraestrutura (obras e outros investimentos no imóvel) serão revertidos para o próprio dono do imóvel e não para o locador (como é o caso do aluguel).

Avalie o seu empreendimento e qual é a opção que mais se encaixa as suas necessidades e ao orçamento da sua empresa. Se ainda tiver dúvidas, estaremos à disposição para melhor auxiliá-lo e oferecer ótimas opções de salas comerciais em Porto Alegre.

Compartilhar

Posts relacionados

Imagem

Saiba o que determina o preço de um imóvel

11/12/2017

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, sempre surge essa dúvida. Algumas vezes, em uma mesma rua, os preços podem variar em até 50%. E isso ocorre porque existem algumas variáveis que são levadas em conta na hora de determinar o preço de um imóvel. Confira quais são!

 

Imagem

Administração de condomínios: porquê contratar este serviço

16/01/2019

A administração de condomínios é um serviço que oferece gestão completa de um condomínio, desde a área jurídica, contábil, administrativa, segurança e engenharia. É um serviço que facilita a rotina do síndico, que não deixa de ter suas atribuições, mas que irá fiscalizar certas demandas junto a administradora, ao invés de executá-las.

Imagem

Bairro Petrópolis: tradição, natureza e comércio ativo

29/01/2018

O bairro Petrópolis tem sua origem nas primeiras décadas do século XX. A região tinha características rurais, com uma economia baseada na plantação de agrião, criação de gado e produção de leite. Seus primeiros moradores eram oriundos tanto do interior do Estado como do centro da capital, que a partir da década de 40, procuraram áreas mais afastadas para moradia.

ENCONTRE O SEU IMÓVEL

Negócio
Categoria
Localização
Código
Dormitórios
Valor de venda